O ator Tarcísio Meira, 85 anos, morreu nesta quinta-feira (12), vítima da Covid-19. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, foram internados no Hospital Albert Einstein, no dia 6 de agosto, com diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus. O eterno galã da dramaturgia brasileira estava intubado e chegou a ser submetido a sessões de hemodiálise. Glória apresentou sintomas leves e segue internada em um leito clínico.
O casal havia recebido duas doses da vacina contra a Covid, em março deste ano, na cidade paulista de Porto Feliz. Nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra doenças, mas todas elas reduzem o risco de infecção, internação e morte, principalmente após a segunda dose.
Estreia no teatro
Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Ele começou a carreira artística no final dos anos 1950, no teatro, em peças como “Chá e Simpatia” e “Quando as Paredes Falam”.
Em 1959, o ator estreou na TV Tupi e, dois anos depois, contracenou com Glória Menezes pela primeira vez. Os dois se casaram em 1962 – eles completariam 60 anos de casados no ano que vem. O casal teve um único filho, o também ator Tarcísio Filho, em 1964.
Na Rede Globo, atuou em mais de 60 programas
O veterano da televisão brasileira estreou, em 1967, na Rede Globo, onde atuou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. A parceria com a emissora durou até 2020, quando ele e a esposa tiveram os contratos encerrados.
Na novela “Irmãos Coragem”, de 1970, os dois já eram considerados o casal queridinho do País. Na trama, Tarcísio viveu João Coragem, se tornando o símbolo de galã nacional.
Um minuto de silêncio
Em pesar pela morte do artista, senadores da CPI da Covid fizeram um minuto de silêncio em pesar pela morte do artista.