Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares na noite desta quinta-feira (19) após abater e furtar uma vaca na zona rural de General Salgado, há 80 quilômetros de Araçatuba. O animal abatido estava na caçamba de uma caminhonete onde havia mulheres e crianças.
Policiais militares faziam patrulhamento quando se depararam com uma caminhonete Mitsubishi L-200, preta, estacionada as margens da rodovia, quando um veículo Fiat Uno parou para prestar socorro à camionete, uma vez que viu em seu interior, mulheres e crianças.
A equipe suspeitou da situação e realizou a abordagem. Eles perceberam que havia sangue escorrendo da caçamba da caminhonete. Um dos abordados disse que tinha uma vaca morta, e que esse gado havia quebrado a perna e seu patrão havia cedido o animal para que fosse abatido.
Os policiais conseguiram manter contato com o patrão do averiguado, o qual foi até o local e não reconheceu o gado e nem confirmou a história contada pelo funcionário. O suspeito acabou confessando que havia furtado o gado de uma outra propriedade. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de General Salgado, permanecendo presos à disposição da Justiça.