Um pedreiro de 60 anos foi atacado por um cão da raça pítbull no final da tarde desta segunda-feira ao tentar livrar um amigo do ataque. O caso aconteceu no assentamento Hugo Herédia, na zona rural de Araçatuba, e foi registrado nesta terça-feira no plantão policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para comparecer no local para atendimento de ocorrência de cão agressivo. Quando os policiais chegaram encontraram uma equipe da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros prestando assistência às vítimas, sendo que uma delas dispensou o atendimento.
O homem, um pedreiro de 60 anos, relatou que estava indo buscar seu cavalo quando ouviu gritos, e ao verificar o que estava acontecendo, viu seu amigo sendo atacado pelo cão da raça pitbull. Ele foi ajudar e acabou sendo atacado pelo cão, que foi afugentado quando as duas vítimas partiram com pedaço de pau para cima do animal.
Segundo as vítimas, o cachorro fugiu em direção a um pasto. Se localizado, o dono do animal poderá ser indiciado por omissão/cautela na guarda ou condução de animal.