Um homem de 52 anos foi detido por embriaguez ao volante na tarde de segunda-feira (16), na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. Ele não tinha habilitação para condução de veículos.
Pouco depois das 17h, a Polícia Militar Rodoviária recebeu a informação de que, no quilômetro 292 mais 300 metros da pista, havia ocorrido um acidente. Chegando ao local, a equipe viu uma Sundown Hunter parada no acostamento, estando o condutor deitado próximo do veículo e dormindo.
Ao ser solicitado a documentação, ele confessou que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem da motocicleta, que estava sem placa. Pela numeração do motor, foi constatado que ela havia sido adquirida em leilão. Ainda durante a abordagem, os policiais que o investigado apresentava sinais de embriaguez.
Bafômetro
Submetido ao bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,85 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Ele foi levado ao plantão policial onde, na unidade, autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ser feito, foi liberado. O veículo foi apreendido. (Ivan Ambrosio/Jornal Interior)