Um pedreiro de 29 anos foi preso em flagrante por policiais militares neste sábado (31) acusado de porte ilegal de arma, em Araçatuba. O indiciado, que já esteve preso, alegou que arma era para sua defesa, porque estaria sendo ameaçado por um ex-companheiro de cela.
De acordo com a PM, uma equipe fazia abordagem quando um carro passou no contrafluxo e o motorista acelerou de forma repentina ao ver os policiais. Eles iniciaram patrulhamento e encontraram o carro estacionado alguns quarteirões a frente, e identificaram os ocupantes, que estavam em um bar.
No veículo os policiais encontraram, embaixo do banco do motorista, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O indiciado alegou que anda armado porque teria sofrido ameaças de um ex-companheiro de cela, com quem teria tido um desentendimento no período em que ficou preso.
Ele foi detido em flagrante e levado ao plantão policial, onde o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 2,2 mil para que ele responda ao processo em liberdade. Os familiares pagaram a fiança e o pedreiro foi solto após prestar depoimento.