Dois homens foram presos em flagrante por policiais do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) após arquitetar o assalto contra uma idosa de 73 anos, que seria namorada de um deles. O roubo aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) em Gabriel Monteiro.
Policiais do GOE estavam indo para Birigui cumprir uma ordem de serviço do delegado divisionário da Deic. Durante o trajeto, a equipe foi informada sobre um roubo ocorrido pela manhã em Gabriel Monteiro, quando bandidos armados roubaram cartões bancários, celulares e dinheiro de duas vítimas, sendo a idosa e um pintor de 42 anos, moradores em Birigui.
Os policiais também receberam a foto de um suspeito e do veículo utilizado, sendo que a placa do carro está registrada em nome de uma mulher de Birigüi. Eles foram até o endereço desta mulher e chegaram até o atual proprietário do carro, um Gol, prata.
A princípio o homem contou uma história dissimulada mas na delegacia confessou e delatou o autor intelectual, que era o pintor que acompanhava a idosa e também se passou por vítima. Ele teria passado as informações para realização do roubo e sabia que a idosa tinha dinheiro em conta.
O homem que estava como carro, um motorista de 27 anos, contou à polícia que levou os bandidos, dois homens e duas mulheres, os quais não conhecem, para assaltar a idosa, a pedido do pintor. Ele levou a vítima, que segundo este motorista é sua namorada, até Gabriel Monteiro, onde está prestando serviço em uma obra. E lá marcou com os bandidos para assaltar a idosa e simular o assalto contra ele também.
Os dois foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. Agora a Polícia trabalha para identificar os dois casais que executaram a ação.