Após o ataque de bandidos fortemente armados à bancos em Araçatuba, explosivos foram deixados pela quadrilha. Pelo menos três pessoas morreram no ataque. A PM ainda não informou se são moradores ou criminosos.
Em seu perfil no Facebook, Dilador Borges disse que as aulas em escolas municipais e estaduais foram suspensas nesta segunda-feira (30). De acordo com o prefeito, a circulação de transportes no centro de Araçatuba, também foram suspensos.
Os bandidos deixaram vários artefatos armados em ruas do centro de Araçatuba. Por volta das 3h da manhã uma forte explosão foi ouvida no cruzamento das Ruas Duque de Caxias e General Osório. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Em comunicado, a PM pede que moradores mantenham distância da região central de Araçatuba. “Artefatos espalhados pelas proximidades da Praça Rui Barbosa, Rua Princesa Isabel, adjacências do calçadão, defronte à Biblioteca Municipal. Se por acaso identificar um artefato desse, manter distância e informar a Polícia Militar pelo 190”.
Durante o ataque, o bando cercou o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Policia), na avenida Odorindo Perenha, e a sede do CPI-10, no bairro Aviação. Os bandidos mantiveram um drone sobrevoando o CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), para ver a movimentação de policiais no quartel. Os tiros puderam ser ouvidos de várias regiões da cidade.
Criminosos usaram reféns como escudo humano
Conforme apurado pelo RP10, os criminosos fizeram uma quantidade ainda não sabida de reféns como escudo humano, no centro da cidade. Vários criminosos fugiram sentido ao bairro rural de Engenheiro Taveira. Reféns foram libertados em estradas rurais daquela região.