O ex-fuzileiro, Paul Farthing, conseguiu que o governo britânico autorizasse a retirada de centenas de animais de um abrigo em Cabul, capital do Afeganistão. As informações são do The Guardian.
O abrigo Nowzad Dogs, mantido pelo ex-soldado, abriga 140 cães e 60 gatos, resgatados das ruas de Cabul. Segundo Farthing, a instituição atende “animais abandonados que necessitam de cuidados, reabilitação e atenção.”
Farthing encabeçou uma campanha de resgate apoiada por celebridades, incluindo o comediante Ricky Gervais, cobrando uma posição do Ministério da Defesa. Os jornais britânicos também apoiaram.
Ontem (24/08), Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, havia dito que seria errado “priorizar animais de estimação em vez de pessoas”, enquanto milhares esperam do lado de fora do aeroporto, muitos temendo represálias do Taleban, que assumiu o controle do país em 15 de agosto.
Mas felizmente a autorização para o resgate foi confirmada nesta quarta-feira (25/08), pelo secretário. “Se ele chegar com os animais, encontraremos uma vaga no avião”, escreveu Wallace no Twitter.
Além dos animais, o governo britânico irá retirar do país os funcionários do abrigo e seus familiares. Ao todo, 68 pessoas receberam visto para entrar no Reino Unido.
Em seu site, a Nowzad se apresenta como uma instituição criada para “aliviar o sofrimento dos animais, incluindo animais de companhia, equídeos de trabalho, cães e gatos vadios e abandonados e todos os outros animais que necessitam de cuidados e atenção, e para proporcionar e manter instalações de salvamento, reabilitação e educação para os cuidados e tratamento de tais animais que não tem outra voz a não ser a nossa.”
Bolsa Trabalho oferece 60 vagas em Araçatuba com auxílio de R$ 535,00