Em uma ação rápida da Polícia Militar, um desempregado de 64 anos foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (4), em Penápolis, por furtar um Fiat Uno, com placas de Promissão, que estava no estacionamento de um shopping às margens da rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.
O proprietário contou que chegou ao estabelecimento, por volta das 18h30 e, quando saiu, pouco depois das 20h40, notou que o automóvel não estava mais pelo local. Ele acionou a PM, que enviou uma equipe e, com base nas informações, imediatamente iniciou as buscas na cidade.
Os policiais patrulhavam pela rua Thomaz Henrique Beneduzzi de Paiva, no Residencial Gualter Monteiro, quando viram o carro conduzido pelo desempregado, tendo uma mulher como acompanhante. Os militares deram sinal de parada, no entanto, ele não obedeceu, iniciando o acompanhamento. Já pela avenida Irmãos Rizzato, a equipe conseguiu abordar o veículo.
Com os ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. Para os PMs, o desempregado confessou que utilizou uma chave semelhante para praticar o crime. A mulher disse que apenas pegou uma carona. Ambos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o desempregado negou o furto. Após a conclusão do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A passageira foi liberada e o Uno devolvido à vítima. (Por: Ivan Ambrósio)