A CPFL Paulista realizou a poda de três árvores na Rua 12 de Outubro, bairro São Joaquim, em Araçatuba, há cerca de 20 dias, e até hoje (5) não recolheu os galhos, o que está incomodando e preocupando os moradores.
A poda foi feita no dia 19 de julho, para evitar que os galhos atingissem a fiação da rede elétrica. No entanto, foram deixados entre a calçada de duas casas e a rua, prejudicando o trânsito de pedestres e de motoristas.
O segurança aposentado Deusdeth Aparecido da Silva, 63 anos, é o dono de uma das casas onde os galhos foram deixados e conta que já registrou três pedidos para a retirada das folhas pelo 0800 da CPFL Paulista, sem sucesso.
“Todas as vezes que liguei disseram que iriam retirar, mas até agora nada”, contou ele, que também entrou em contato com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), mas foi informado de que a retirada dos galhos é de responsabilidade da CPFL. “Não sei mais o que fazer”, completou.
Silva conta que não está conseguindo dormir, pois tem receio de que alguém ateie fogo nos galhos, que estão secos. “Se alguém joga uma bituca de cigarro ali, vai ser um caos. A janela do meu quarto dá para a calçada onde estão os galhos”, relatou.
A auxiliar administrativa Zilma Borges, 59, que também mora Rua 12 de Outubro, disse que os galhos deixados no local estão causando transtornos para os moradores, que não conseguem estacionar na rua.
“Sem contar a sujeira que se espalha com o vento”, observou. “A gente até entende que eles poderiam demorar de dois a três dias para retirar, mas já vai fazer 20 dias que fizeram a poda, é uma falta de respeito”, completou.
CPFL
A assessoria de imprensa da CPFL Paulista informou que iria checar o ocorrido, mas não retornou até o momento. Segundo os moradores que fizeram a reclamação ao Regional Press, a empresa enviou funcionários ao local após a reportagem entrar em contato e relatar os problemas, recolhendo os galhos no final da tarde desta quinta-feira (5).