O corpo encontrado em canavial de Avanhandava em 7 de junho deste ano foi identificado por meio de exames. A vítima, segundo apurado, é o aposentado Ananias Ribeiro Dutra, de 88 anos, que estava desaparecido desde 20 de abril.
Uma sobrinha apresentou alguns pertences e, por meio de requisição de perícia para a realização de confronto genético do material biológico, feito pelo IC (Instituto de Criminalística), constatou que os restos mortais eram do idoso.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, um policial civil esteve no local, que fica na via de acesso Olavo Fornazari, por volta das 10h30, após ser comunicado da localização do cadáver. Após confirmar a informação, equipe do IC foi acionada para realizar perícia, já que o cadáver estava em avançado estado de decomposição.
Dutra desapareceu em 20 de abril e morava em um sítio nas imediações do local onde foi encontrado. Na época, a sobrinha da vítima, que registrou um BO, contou à polícia que o tio deixou a residência sem dizer para onde iria e não retornou.
Eles residiam juntos no imóvel havia cinco anos e o idoso não tinha o costume de sair de casa sem avisar. Quando desapareceu, ele vestia calça social cinza clara e camisa social branca de manga longa.
Após a identificação, os restos mortais seriam liberados aos familiares para realizar o sepultamento. (Por: Ivan Ambrósio)