Grande parte do Brasil poderá acompanhar a chuva de meteoros Perseidas, que alcançará seu pico na noite de quarta-feira,11, e madrugada de quinta-feira, 12. O fenômeno acontece anualmente entre os meados de julho até o final de agosto, atingindo seu pico na metade do segundo mês.
Moradores das regiões que ficam acima do Hemisfério Norte serão os mais privilegiados para assistir o fenômeno, que produz de 50 a 75 meteoros por hora, com mais facilidade.
Os moradores do Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul também poderão observar o fenômeno, embora em menor intensidade, segundo informações da Superinteressante. A Nasa fará a transmissão do fenômeno em seus canais.
A chuva de meteoros Perseidas acontece a medida em que a Terra cruza a trilha de destroços do cometa Swift-Tuttle, que gira em torno do Sol a cada 133 anos.
Este ano o fenômeno será visto com maior intensidade já que a Lua encontra-se na fase crescente e está pouco iluminada, diferente de 2020, quando a chuva aconteceu durante a fase minguante.
Quanto mais escuro estiver o céu, melhor para ver os meteoros, conforme o Catraca Livre/MSN.