Um borracheiro de 50 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (23) por policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) acusado de tráfico de entorpecentes no conjunto habitacional Atlântico, zona norte de Araçatuba. Na ação foram apreendidas mais de 150 porções de drogas, entre maconha e cocaína.
De acordo com boletim de ocorrência, a PM fazia patrulhamento pelo bairro quando viu o borracheiro em frente a uma casa na rua José Feliciano Pereira, onde há denúncias frequentes de tráfico. Ele estava entregando algo a dois homens de moto, que fugiram com a aproximação da viatura.
O borracheiro, que é conhecido nos meios policiais, tentou fugir mas, devido a uma deficiência física, não conseguiu e acabou sendo detido. Ele estava com três porções de maconha e dois microtubos de cocaína, além de R$ 30 em dinheiro.
Os policiais entrara na casa do suspeito e realizaram a busca domiciliar. Atrás do tanque de lavar roupas foi encontrada uma sacola com o restante dos entorpecentes, sendo 107 porções de maconha e 44 microtubos de cocaína.
Inicialmente ele negou ser o proprietário dos entorpecentes, mas posteriormente, de maneira informal, disse a droga pertenceria a outro indivíduo. O borracheiro foi levado ao plantão policial onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça, e seria encaminhado à cadeia de Penápolis.