Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Penápolis encontraram, na manhã desta sexta-feira (27), o corpo do funileiro José Carlos Feltrin, de 56 anos, residente na Vila Formosa.
A vítima estava desaparecida desde ontem (26), durante pescaria em um rio no bairro rural Córrego dos Pintos. Um boletim de ocorrência sobre o sumiço foi registrado no início da madrugada por um irmão.
Ele contou que, por volta das 17h de quinta, foi informado que o funileiro estava em um rancho localizado no bairro rural. A vítima e outros dois colegas decidiram entrar em um barco para pescar. Na sequência, um morador teria escutado pedidos de socorro e foi ajudar.
Resgate
Ele resgatou os outros dois ocupantes da embarcação, no entanto, José Carlos não teria sido visto na água. O irmão da vítima ainda relatou no BO registrado no plantão policial que conversou com os colegas e eles disseram que o funileiro tinha saído nadando após o barco apresentar o problema.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ainda ontem, iniciando as buscas, porém, o trabalho foi interrompido ao anoitecer. Mergulhadores voltaram hoje pela manhã e, por volta das 10h, encontraram a vítima. O IC (Instituto de Criminalística) foi ao local para a realização de perícia.
O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso será apurado pela Polícia Civil. (Ivan Ambrósio / Jornal Interior)