O funcionário púbico municipal Éverton César Vioto, 43 anos, morreu na noite deste sábado após um acidente de trânsito na rua Bom Jesus, na Vila Bandeirantes, em Birigui, ao ter sua moto atingida por um Nissan Sentra conduzido por um autônomo de 46 anos que se recusou a fazer o teste do etilômetro, e ficou preso em flagrante acusado de homicídio culposo (sem a intenção) na direção de veículo automotor.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autônomo disse que seguia de carro pela rua Bom Jesus sentido ao centro, e ao chegar na rotatória diminuiu a velocidade, e por não enxergar nenhum veículo na preferencial, continuou sua trajetória, colidindo com a moto CG Titan conduzida por Vioto.
Acidente com morte
A PM foi acionada e também mobilizou uma equipe da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Quando o socorro chegou constatou que Vioto já estava sem vida, inclusive com traumatismo craniano e exposição de massa encefálica.
O autônomo foi questionado sobre realização do teste de etilômetro e se negou a fazer. O carro dele foi apreendido administrativamente porque estava com os pneus desgastados. Ele foi levado ao IML onde retirou amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica, cujo resultado não sai na hora.
No plantão policial de Birigui o delegado plantonista decretou a prisão em Flagrante do autônomo e arbitrou fiança no valor de R$ 9,9 mil, mas como ele não pagou, ficou preso à disposição da Justiça.