A agência Draftz, de Araçatuba, conquistou um prêmio no FestDigital, o festival mais importante e inovador da área de Comunicação On-line do interior paulista, por uma peça publicitária ligada à conscientização a respeito da Covid-19. O evento foi realizado nesta semana, de forma virtual, em Ribeirão Preto (SP).
O prêmio foi para a campanha “Covid Brothers Logo” criada pela Draftz para o cliente Brothers Street Food, hamburgueria de Araçatuba. A peça modificou o logotipo da empresa, que antes tinha duas mãos se tocando e passou a ter duas mãos separadas, lembrando da importância dos cuidados de prevenção da Covid.
“Fizemos um ajuste no logo com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a doença e lembrar que a empresa estava atendendo com todos os cuidados para garantir a segurança dos clientes”, explicou o sócio e diretor de criação da agência, Cado Faganello.
Segundo ele, a campanha teve um significado especial, pois foi criada no período de quarentena, durante o pior momento da pandemia. “E também reforça a atuação e o pensamento digital da Draftz. É um prêmio para toda a equipe da agência”, afirmou Faganello.
Além do prêmio, a Draftz teve três peças como finalista no Shortlist do festival. A agência foi a única de Araçatuba premiada no FestDigital.
Sobre o Festival
O FestDigital é realizado pela APP Ribeirão e já se tornou referência e inspiração para a área digital do mercado publicitário. O Festival tem como princípio reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos na região, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visando o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências do interior do país.
O principal objetivo é premiar a criatividade e a qualidade das peças e campanhas publicitárias regionais veiculadas no ano anterior à data de sua realização.