Um adolescente de 17 anos presenciou a morte do pai, de 40, após uma carreta com carga de cimento na qual eles estavam tombar no km 250 da BR-265, entre os municípios de São João del-Rei e Tiradentes, em Minas Gerais.
Segundo o Estado de Minas/MSN, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (20/8). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 6h40, quando os militares foram acionados. Com o impacto da batida após o veículo virar na pista, o condutor morreu.
Já o filho teve ferimentos leves e foi encaminhado para uma Unidade de Suporte Avançado (USA). No entanto, ambas as vítimas ficaram presas às ferragens, sendo necessário o uso de equipamento hidráulico desencarcerador para removê-las da carreta. Ainda segundo o registro da ocorrência, o adolescente foi retirado primeiro, pois o motorista teve a morte confirmada no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Nesse sentido, foi necessária a realização de trabalhos periciais antes da remoção do corpo. “Não há indícios ou relatos que indiquem o envolvimento de algum outro veículo no acidente. Como o filho da vítima estava muito abalado no momento, não foi possível obter informações com ele. Somente após o laudo pericial da Polícia Civil poderemos dizer o que de fato aconteceu”, explicou o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e ficou responsável pelo trânsito, assim como o balizamento do tráfego, que fluiu normalmente nas duas vias, uma vez que a carreta tombou fora da pista.