Em noite de pânico em Araçatuba, quatro pessoas deram entrada na Santa Casa com ferimentos, por conta do ataque à bancos na cidade. Três pessoas morreram, sendo dois moradores e um criminoso.
A Santa Casa não informou o nome das pessoas que deram entrada com ferimentos na manhã desta segunda-feira (30). Suas identidades ainda estão sendo checadas pela Polícia Militar. Pelo menos um bandido foi morto em confronto com a PM no bairro Taveira e outro, foi baleado e levado para a Santa Casa. Não há registro de policiais feridos na ação.
Feridos que deram entrada na Santa Casa
- Homem 28 anos: baleado no abdome. Segue em atendimento e avaliações. Projetil não alojado. Quadro clinico: estável;
- Homem 31 anos: baleado na face e braços. Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 38 anos: baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão). Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Foi para o centro cirurgia de ortopedia, está intubado.
O jovem de 25 anos que teve os dois pés amputados, segundo testemunhas, se aproximou de um dos explosivos que os criminosos deixaram armados em vários pontos da cidade. Ao todo, foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade.
Durante a fuga, os criminosos abandonaram os veículos usados na ação. No interior dos carros, foi encontrado farta munição e armas de grosso calibre, dentre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos” (artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos).
Agências atacadas
Três agências foram alvos dos ataques da quadrilha, sendo Banco do Brasil, Banco Safra e Caixa Econômica Federal. Todas elas ficam na região central de Araçatuba.
Na fuga, a quadrilha com cerca de 20 criminosos, abordaram motoristas que tiveram seus carros roubados. Eles foram feitos reféns e levados como “escudo humano”, até o bairro rural Engenheiro Taveira. No local, os reféns foram libertados pelos bandidos.