O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), cumpre agenda na região de Araçatuba nesta sexta-feira (23), onde participa de audiência pública sobre regionalização administrativa, entrega moradias e obras de incentivo ao turismo, autoriza repasse de recursos e programas da agricultura, da habitação e de conservação de rodovias. Faz ainda a entrega de vouchers do programa Alimento Solidário.
Desde que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez, na semana passada, o governador João Doria se mantém em quarentena até a próxima quarta-feira (28) e o vice Rodrigo Garcia assumiu os compromissos presenciais do Governo.
O vice-governador começa a sua agenda na região, em Sud Menucci, às 11h10. Depois, segue para Pereira Barreto e Ilha Solteira. Na sequência, segue para Andradina, onde participa de audiência pública que irá debater a criação da região de Estado de Andradina. Garcia vem acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e deputados para se encontrar com prefeitos e representantes da sociedade civil.
Aglomeração Urbana
O projeto que será apresentado em Andradina é denominado de Aglomeração Urbana e visa regionalizar o planejamento e as ações governamentais por meio de políticas públicas conjuntas, de interesse comum, nas áreas de saúde, meio ambiente, segurança pública, recursos sólidos, dentre outras, com a integração de 18 municípios.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, integram a Região de Estado de Andradina: Andradina, Auriflama, Castilho, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Pereira Barreto, São João de Iracema, Sud Mennuci e Suzanápolis.
Em razão da pandemia de Covid-19 e das medidas de restrição para evitar sua disseminação, a audiência terá um número limitado de lugares para a participação presencial.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp), na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Regional (@desenvolvimentoregionalsp) e no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.sdr.sp.gov.br).