Um vendedor de 28 anos procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência reclamando que desconhecidos invadiram sistema de sua conta corrente e fizeram a transferência via pix retirando R$ 29.870 de sua conta que mantém na Caixa Econômica Federal, na tarde desta quarta-feira (21), em Araçatuba.
Ele relatou que recebeu um aviso de transação concluída via pix, no valor de R$29.870, informando que, caso não reconheça, que procedesse o bloqueio. Ele ficou surpreso com o aviso e constatou em sua conta que realmente a operação havia sido efetivada.
Ele disse que foi na hora até a agência física do banco onde depois de muita insistência ainda conseguiu contato com a gerente, que por ter encerrado o horário de expediente bancário, apenas solicitou cópia da transação, ou seja da operação do pix, onde um funcionário levou até ela e logo retornou dizendo que estava tudo bloqueado, e que era para ele retornar no dia seguinte para realizar novos procedimentos necessários que possam auxiliar na elucidação da autoria.
O vendedor disse que o dinheiro era para pagar sua faculdade direito, e que com o golpe, viu o sonho sendo frustrado. Ele diz que o prejuízo foi resultado de um procedimento de transação ineficaz e insegura, e deseja que sejam apuradas as responsabilidades que por ora entende ser foco criminal, e posteriormente na esfera civil, quando do desdobramento das investigações.