A Prefeitura de Birigui, por meio da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), entregou, nesta sexta-feira (23), termos de doações de lotes a três empresários que irão se instalar no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. Não foi informado o valor do investimento nem a quantidade de empregos que serão gerados.
As três empresas tiveram a instalação no 2º Distrito Industrial aprovadas pelo Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), no dia 18 de junho. A B.M Injetados, dos empresários Bruna Fernandes Correia e Milton Carlos Affonso Soares, industrializa injetados para calçados.
As outras duas unidades são dos setores de construção civil: Tauros, do empresário Anderson Yuzo Toyama Saeki, que produz artefatos de cimento, concreto, argamassa e estrutura metálica; e a H2 Engenharia Construção e Pré-Moldados, do empresário Heraclito Rafael de Oliveira, que atua na fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado, em série e sob encomenda.
O 2º Distrito Industrial “Armando Penterich” está localizado em uma área de 102 mil metros quadrados, entre a avenida Isaura Macarini Albani e a estrada municipal BGI 020, na zona norte da cidade. O parque industrial conta com cem lotes e contará com indústrias de vários segmentos.
Retomada
A entrega dos termos de doação foi feita no gabinete do prefeito Leandro Maffeis (PSL). “Estamos focados em atrair novas empresas para nossa cidade, a fim de gerar empregos e retomarmos o desenvolvimento econômico afetado pela pandemia. E a doação desses lotes mostra que estamos no caminho certo. Parabéns aos empresários, desejo sorte e muito sucesso”, destacou Maffeis.
Ele enfatizou que a economia biriguiense apresenta grandes oportunidades para empreendedores e investidores, e que a administração está trabalhando para o fortalecimento dos pequenos negócios, estímulo à abertura de novas empresas, atração de investimentos e apoio aos setores produtivos.
Para o Secretário da SDE, Nivaldo Albani, a instalação das novas empresas no parque industrial é uma evidência da recuperação do crescimento econômico da cidade de Birigui, trazendo boas perspectivas para geração de emprego e renda e também para a diversificação da estrutura produtiva local.
Participaram do encontro o secretário da SDE, Nivaldo Albani; a secretária adjunta, Marlene Adriana Zilli Aguilar; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stabile; o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza; e o presidente do Comde, Diego Gustavo de Oliveira.