Uma professora que estava grávida de cinco meses morreu devido a complicações da Covid-19 em Paranatinga, a 336 km de Cuiabá (MT), no sábado (17/7). Juliana Daletezze dos Reis, de 30 anos, deu aulas presenciais na sexta-feira (16/7) e passou mal quando terminou o expediente.
A família informou ao G1 que Juliana mandou mensagens para alguns parentes afirmando estar se sentindo cansada e que procuraria um hospital, ao final das aulas.
A professora foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela testou positivo para a Covid-19 e, com o comprometimento dos pulmões, foi intubada imediatamente. A suspeita é que ela tenha contraído o vírus dias antes, mas não sabia.
Juliana precisou ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis. No entanto, morreu após complicações respiratórias.
Apesar da vacina já ter sido liberada para grávidas e professores do estado, Juliana não tinha se vacinado. Ela aguardava avaliação do médico que a acompanhava.
A professora não tinha comorbidades, era casada e tinha um filho de 5 anos. Juliana trabalhava na educação infantil e no ensino fundamental de uma escola particular da cidade. Com informações de Metrópoles.