Uma ação da Polícia Civil de Araçatuba resultou, nesta sexta-feira (2), na prisão de um homem de 40 anos, apontado como suposto matador de aluguel. Na casa dele, no bairro Atlântico, os investigadores apreenderam uma pistola calibre 380 municiada com 16 projéteis intactos e R$ 18 mil em dinheiro.
A polícia chegou ao acusado no decorrer de uma investigação de assassinato ocorrido no começo do ano, em Araçatuba. Um denunciante indicou que o próprio indiciado teria admitido esse crime e mostrado a arma usada no homicídio.
Com base na informação, os policiais civis solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido às 6h da manhã de hoje.
A residência do investigado foi cercada. O morador estava sozinho em casa e admitiu possuir uma arma. Ele mesmo indicou que a pistola estava no sofá da sala.
Os policiais encontraram R$ 18 mil em dinheiro na casa, sendo boa parte da bolada sob uma almofada no sofá. Dois celulares também foram apreendidos.
O morador, identificado pelas iniciais C.A.R.P., suspeito de ser matador de aluguel, admitiu envolvimento no assassinato e foi autuado em flagrante no plantão policial por posse ilegal de arma.
A polícia também vai apurar se o indiciado foi contratado para cometer outros assassinatos ocorridos na cidade.
A origem do dinheiro apreendido na casa dele também será investigada. O indiciado disse que o dinheiro seria fruto da venda de um veículo, mas ainda não houve qualquer confirmação dessa suposta negociação por parte da polícia. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
O crime
De acordo com a polícia, o morador do Atlântico preso hoje é investigado pelo assassinato de Nathan Felipe Bernardes Machado, de 19 anos, morto a tiros no bairro Seiscentas Casas, em 4 de fevereiro.
Segundo o que foi apurado na época, a vítima caminhava no bairro quando um homem desceu de um carro e atirou varias vezes. O criminoso fugiu em seguida.
Nathan foi ferido no ombro, abdômen, queixo, costas e nas mãos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.