Caso ocorreu na tarde de domingo (5); comparsa segue foragido
Um pedreiro de 32 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (5), em Penápolis, após tentar roubar uma estudante, de 20. Na ação, ele ainda forçou a vítima entrar na casa onde reside, mas fugiu quando percebeu que havia mais gente pelo imóvel.
A jovem contou que caminhava pela rua Dr. Antônio Define, acompanhada do filho quando, pouco antes das 18h, foi abordada por duas pessoas. Armados, eles anunciaram o assalto, ordenando que ela entregasse dinheiro e celular.
Após dizer que não tinha nada de valor, a dupla exigiu que ela entrasse com eles na casa. Neste momento, os bandidos ouviram um barulho, o que indicou que havia mais gente pela residência. Diante da suspeita, os assaltantes desistiram e fugiram.
BUSCAS
A Polícia Militar foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, soube que a estudante e o pai dela estavam em busca dos bandidos. Os PMs saíram em diligências, quando encontraram eles falando com o pedreiro, suspeito de participar do assalto.
Ele foi abordado e nada de ilícito encontrado em seu poder. Perguntado, o investigado confessou aos militares o crime, dizendo que estava com um comparsa no momento da ação, não fornecendo mais detalhes do outro assaltante.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A polícia segue as investigações para identificar o comparsa. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)