Policiais militares prenderam um homem que confessou ter assaltado uma sorveteria minutos após o crime, na noite deste domingo (25) em Mirandópolis, a 77 quilômetros de Araçatuba. Os PMs chegaram até o criminoso após encontrarem um morador de rua com as roupas usadas pelo ladrão no momento do assalto.
A PM foi acionada para atender a ocorrência de roubo em uma sorveteria, onde dois homens, encapuzados e armados com uma pistola, roubara cerca de R$ 600 após ameaçarem funcionárias do estabelecimento.
Com base em imagens do circuito de segurança, após reconhecerem os infratores e suas vestes, os policiais iniciaram as diligências pela cidade, encontrando um “morador de rua” vestindo exatamente a mesma calça e blusa utilizada no roubo.
O homem informou que havia encontrado as roupas jogadas em uma lixeira em frente a um barracão, próximo ao estabelecimento roubado. Com base nas informações, os policiais abordaram um possível suspeito, que revistado, não portava nada de ilícito.
Ao ser questionado sobre a prática do roubo, no primeiro momento negou, mas acabou confessando o roubo e indicando o local exato em que havia escondido a arma, mesmo local onde foi encontrado o agasalho pelo “morador de rua”.
No local indicado os PMs encontraram uma Pistola calibre 32 da marca FN Herstal, desmuniciada. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, permanecendo preso à disposição da Justiça.