Veículo era ocupado por dois jovens, que tinham ido a Promissão trocar uma Titan pela Biz
Policiais militares encontraram diversas porções de maconha escondidas debaixo do banco de uma motoneta ocupada por dois adolescentes no final da tarde de ontem (19), em Penápolis. Eles foram abordados na Vila Aparecida e um dos rapazes confessou que tinha trocado o veículo por uma Titan que estaria com o chassi e motor adulterados em Promissão (a 28 km).
Os PMs patrulhavam pelo bairro quando, ao passarem na avenida Eduardo de Castilho, avistaram uma Biz conduzida por um desempregado de 18 anos, tendo como passageiro um estudante, de 15. A equipe deu sinal de parada, abordando-os. Durante revista, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, no entanto, debaixo do banco da motoneta, foram localizadas 20 porções de maconha.
Troca
O maior contou que não sabia da existência dos entorpecentes e que a Biz não tinha documentação. Ele ainda revelou que, horas antes, foi até Promissão com uma Titan, que estaria com o chassi, motor e placa adulterados, trocando-a pela motoneta com uma pessoa que entrou em contato instantes depois para desfazer o negócio, esperando-o próximo ao cemitério da cidade. Já o menor disse que não sabia da droga e que tinha vindo para Penápolis com o amigo, já que ele receberia um dinheiro por um serviço que realizou. Um cheque de R$ 900, que estava com o desempregado, foi encontrado pelos militares.
Ambos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado determinou a apreensão da motoneta, dinheiro e celulares. Outra equipe conseguiu encontrar o rapaz que negociou a troca dos veículos em Promissão. Ele foi levado à delegacia daquele município, onde foi ouvido e liberado, sendo a Titan recolhida. Após a conclusão do BO, os jovens foram liberados. (Por: Ivan Ambrósio)