Um homem de 55 anos quebrou vários objetos e arrancou a mangueira de gás encanado do apartamento onde mora, no bairro Icaray, zona sul de Araçatuba, na noite desta quarta-feira (28). Vizinhos tiveram de invadir o apartamento dele devido ao forte cheiro de gás, e a PM foi acionada e encontrou uma arma em situação irregular o imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta de 1h45 para atendimento de ocorrência de vazamento de gás encanado, em um prédio na rua Maestro Zico Seabra.
Ao chegarem no local, vizinhos relataram que sentiram um forte odor de gás pelo local e, que em razão disso, um deles teve que entrar no apartamento e retirar o inquilino a fim de desligar o gás e, em seguida, acionou a polícia militar.
O morador acusado de provocar o vazamento proposital do gás declarou à polícia que havia feito o uso de cocaína e sob o forte efeito da droga, transtornado, começou a quebrar os seus pertences e retirou a mangueira do gás encanado, provocando o vazamento.
Os objetos danificados pertencem à própria parte que reside sozinho no apartamento, onde, no chão de um dos quartos os PMs encontraram uma espingarda, calibre .20, desmontada e acondicionada em uma capa de couro.
O morador apresentou a documentação da mesma, sendo o certificado de origem, a nota fiscal de aquisição, o registro da arma, licença para trânsito de arma de caça para tiro ao alvo, bem como um requerimento endereçado à Polícia Federal. A arma era do pai dele, já falecido.
Diante dos fatos, em decorrência da documentação da arma estar irregular, com situação vencida, foi feita a apreensão. O homem foi ouvido e liberado após prestar depoimento.