Um pecuarista foi autuado e recebeu multa no valor de R$ 900 mil acusado de maus tratos a gado bovino. Em uma propriedade na zona rural de Lavínia, policiais ambientais encontraram 266 animais debilitados, dos quais, 17 já estavam mortos. No local, bastante insalubre, foi constatado que os animais estavam até passando fome.
Durante patrulhamento, policiais ambientais receberam a informação sobre maus-tratos a gado bovino, e a equipe se deslocou até a propriedade alvo da denúncia. No local, eles encontraram os 266 animais em um curral submetidos a condições insalubres, sem oferta de alimento, todos desnutridos e debilitados, e no meio, 17 deles estava mortos.
Os maus tratos foram confirmados por laudo de veterinário da cidade e também da Defesa Agropecuária do Estado, que elaboraram laudos a respeito. Diante da constatação foi lavrado auto de infração ambiental com penalidade no valor de R$ 900 mil em desfavor do proprietário do gado.
O rebanho foi apreendido e destinado ao próprio infrator, devido a falta de local mais adequado para a destinação. O caso também foi registrado na Polícia Civil, onde ele responderá criminalmente pelo caso.