O auxiliar R.S.R., de 19 anos, procurou a reportagem do Regional Press por meio de seu advogado para dar sua versão sobre o episódio em que a ex-mulher acusa sua família de agressão e de não devolver a filha do casal, cuja guarda está sob responsabilidade da mãe. Ele disse que a criança não foi devolvida porque teve de ser internada, muito magra e com sarna.
O auxiliar contou que a ex-mulher registrou um boletim de ocorrência distorcendo a versão dos fatos. Ele disse que realmente a ex-mulher tem uma medida protetiva em seu desfavor, mas quando quer ou precisa deixa a filha aos seus cuidados ou de sua família.
No sábado ela entrou em contato pedindo para que ele fosse buscar a criança porque ela tinha compromisso. Como estava trabalhando pediu para que ela procurasse por sua mãe, e a avó paterna buscou a bebê no sábado.
Eles perceberam que a criança estava muito magra e com o corpo tomado por pequenas feridas. Na manhã de domingo decidiram levara criança ao pronto-socorro municipal. Segundo ele, no local foi constatado que a criança estava com sarna. Por conta também de uma anemia a bebê foi transferida para a Santa Casa onde precisou ser internada.
Ele disse que na tarde de domingo a ex-mulher estava a procura da filha e não acreditou que a menina precisou ser internada, e passou a fazer escândalo em frente a sua casa, bem no momento em que ele e seu pai chegaram para buscar roupas.
“Meu pai discutiu com ela, mas em nenhum momento relou a mão”, disse ele. Após a discussão a mulher passou a dizer que estavam escondendo a criança e foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência com uma versão distorcida dos fatos.
Agora, por meio do advogado, ele tenta conseguir a guarda da criança e sua família teme pela saúde da menina, que perdeu muito peso nos últimos meses e agora apareceu com sarna. “Eu sei que ela sempre sai e deixa a criança com os outros, mas com a gente apenas quando ela quer ou não tem com quem deixar. Agora ela falou que vai embora para Campinas e nunca mais veremos a minha filha”, disse o auxiliar.
Leia também: