Um motorista de 39 anos, residente em São Bernardo do Campo, foi detido no começo da noite de terça-feira (27), por embriaguez ao volante. A Polícia Militar Rodoviária recebeu denúncia anônima, informando que o suspeito estaria fazendo manobras perigosas no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe, quando chegou ao local, encontrou o investigado conduzindo um Ford, com placas de Belo Horizonte (MG), fazendo manobras conhecidas como “cavalo de pau”. Após o procedimento, ele saiu para a pista, sendo abordado pelos policiais.
Embriaguez
A equipe notou que o motorista estava com sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,68 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos, ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ser feito e o BO concluído, foi liberado. Como não tinha condições de dirigir, o veículo foi encaminhado para um pátio de carros apreendidos. (Por: Ivan Ambrósio)