A criança de 6 anos que caiu de um brinquedo no parque Beto Carrero World apresenta melhora e pode receber alta amanhã, sexta (2). O acidente ocorreu em 19/06 quando o menino tentou subir em uma estátua em formato de gorila para tirar uma fotografia. As informações são do portal G1.
É comum as crianças subirem na mão do brinquedo para tirarem fotos. No dia do acidente, a criança estava acompanhado de seus pais quando perdeu o equilíbrio ao se assustar com o rugido da atração e caiu. Chovia no momento da queda.
Rapidamente ele foi levado ao hospital onde passou por uma cirurgia e ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Após oito dias na UTI, ele foi transferido para um leito de enfermaria, no dia 27/06 (domingo)
Com a melhora, a equipe médica do Hospital Pequeno Anjo liberou a criança para ter alta médica. Segundo os médicos, não é possível afirmar se o garoto terá alguma sequela, mas até o momento ele está falando e se alimentando normalmente.
Íntegra da nota do Beto Carrero:
“Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!
O pequeno, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.
Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força.”