Um pedreiro de 46 anos quebrou o vidro traseiro de uma Trail Blazer, viatura da PM (Polícia Militar), na noite desta sexta-feira (30) no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba, após arremessar um pacote de carne, um rolo e massa para pastel e um pacote de salsicha, todos congelados, durante discussão com sua companheira, uma doméstica de 26 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM estava em patrulhamento especializado pelo bairro Água Branca quando, pelo cruzamento entre as Ruas Francisco Bruno e Áurea de Oliveira dos Santos os policiais ouviram discussão entre casal, porém, não sabiam o local exato dos gritos.
Ao aproximarem-se, desembarcaram da viatura, e de repente um objeto foi arremessado, o qual atingiu o ombro de um dos policiais e, desviando, acertou o vidro traseiro da viatura e o estilhaçou.
Os policiais abrigaram-se pensando que populares estivessem arremessando pedras contra a viatura. No entanto, foram verificar o que havia acertado o vidro da viatura e encontraram um pedaço de carne, um pacote de salsicha e um rolo de massa de pastel, os quais estavam todos congelados.
Os PMs então descobriram que o casal estava discutindo e o pedreiro arremessou os referidos alimentos congelados em direção à rua, porque sua mulher disse para ele pegar a comida e sair de casa. Ele ficou nervoso e arremessou a comida na Rua Francisco Bruno. O casal disse que escutou barulho de vidro quebrando, porém não sabiam que os produtos acertaram o vidro da viatura.
Não houve qualquer intenção em acertar a viatura. O pedreiro estava nervoso e foi necessário o uso de algemas. O caso foi registrado no plantão policial e a viatura passou pela perícia. Os envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.