Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após assaltar uma casa de frios, nesta terça-feira (27), em Birigui. O crime foi registrado pelo circuito de segurança, o que facilitou o reconhecimento do indiciado.
O crime ocorreu pouco antes das 12h no Jardim São Brás. Armado com uma faca, o homem entrou no estabelecimento, rendeu um funcionário que estava no caixa e roubou cerca de R$ 700 em dinheiro. O criminoso fugiu do local em uma motoneta.
A Polícia Militar foi acionada e passou a apurar o caso. As vítimas desconfiaram de um rapaz que já havia frequentado o estabelecimento comercial. As imagens das câmeras de segurança reforçaram a desconfiança.
A PM conseguiu localizar a página que o indiciado mantém no Facebook e passou a procurá-lo. O indiciado foi encontrado pouco tempo depois em uma firma onde prestava serviço.
De início ele negou, mas depois acabou admitindo o roubo. Os policiais militares, Cacuri e Aragão, responsáveis pela prisão do criminoso, acharam um pino vazio e outro cheio de cocaína com o indiciado.
Ao ser preso, ele disse que as roupas e a faca usadas no crime estavam em sua casa, no bairro Thereza Barbieri. Os PMs apreenderam o material e a motoneta usada pelo criminoso, que está com licenciamento vencido.
Apresentado na delegacia da Polícia Civil, o preso, identificado pelas iniciais E.C.S.M., foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. Ele seria encaminhado ainda nesta terça-feira para a cadeia de Penápolis.