Um cozinheiro de 42 anos, morador no Jardim São Braz, em Birigui, foi preso em flagrante por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (23) acusado furtar a moto de um amigo, um operador de máquinas de 36 anos, morador no Portal da Pérola. A vítima atingiu uma capacetada na cabeça do amigo ao descobrir que ele havia sido o autor do furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o cozinheiro chamou o amigo para ambos se encontrarem com duas moças, e cada um ficaria com uma delas. Eles foram até a rua Dr. Arthur Cordeiro, na Vila Xavier, onde estacionaram a moto. O operador de máquinas teria começado a conversar com as duas deixando o amigo de lado, e ao ser questionado, disse que iria ficar com as duas, e recomendou que o cozinheiro fosse embora a pé.
Em um determinado momento, o operador de máquinas foi até a esquina com as moças, e ouviu o amigo dizendo “você vai me pagar”. Quando voltou, cerca de 15 minutos depois, não encontrou nem a moto e nem o amigo, e acionou a Polícia Militar.
Durante patrulhamento pela Vila Bandeirantes, os policiais encontraram o suspeito com a moto da vítima. Ao ver a aproximação da viatura, o cozinheiro abandonou a moto e tentou fugir pulando vários muros, mas acabou sendo contido pelos policiais.
O operador de máquinas foi até o local onde o amigo foi detido e repentinamente acertou um golpe de capacete na cabeça dele. Os policiais constataram que a moto estava com ligação direta e os fios do sistema de partida todos expostos.
O cozinheiro assumiu que pegou a moto e disse que aproveitou o momento em que o amigo se distanciou com as moças para pegar o veículo e poder ir embora. Ele foi encaminhado à delegacia e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.