Os filhos do apresentador Cid Moreira, Roger e Rodrigo, entraram com um processo judicial pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. A informação é do Uol.
No processo, que tramita em Petrópolis (RJ), os filhos alegam que Cid, que está com 93 anos, tem sintomas de demência e está com a liberdade restrita por conta de decisões da mulher, que o manteria em cárcere privado.
Roger conversou com o Uol e disse que a madrasta controla até os posts nas redes sociais de Cid. Diz também que Fátima mantém a família afastada. A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, diz.
O processo pede uma tutela com urgência, alegando que Cid não tem condições de administrar os próprios bens.
Os filhos dizem ainda que Fátima, que é 40 anos mais jovem que o apresentador, teria casado com ele por “interesses econômicos”. Cid estaria sendo destratado por ela, denunciam.
“Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, diz o documento protocolado.
Enquanto o caso é analisado, os filhos pedem bloqueio dos bens de Cid, apontando que Fátima estaria praticando apropriação indébita e formação de quadrilha.
A assessoria de Cid Moreira disse que ele não vai comentar o caso e que até agora não houve nenhum comunicado judicial sobre a situação.