Um desempregado de 32 anos está sendo acusado de ameaçar os pais e fazer um quebra-quebra dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (12) no bairro Monterrey, zona norte de Araçatuba. Durante o ataque, o homem chegou a quebrar duas portas, uma delas do quarto onde os pais se esconderam com medo das agressões.
Policiais militares foram chamados mais de uma vez para atendimento de desinteligência no local dos fatos, onde um homem estava agressivo investindo contra os pais e provocando danos na casa.
Uma dona de casa de 62 anos disse aos policiais que o filho estava agressivo, chegou a ser levado pelo Samu ao pronto-socorro e depois de ser liberado voltou para casa, pulou o uro nervoso dizendo que os pais não buscaram no hospital. Com medo, o casal se trancou no quarto e ligou para a polícia, onde, na noite anterior, uma equipe já havia feito um atendimento pelo mesmo motivo.
Com a presença dos policiais o desempregado aparentou estar mais calmo. No entanto, os pais disseram que toda vez é assim, e quando a equipe vai embora ele se mostra agressivo novamente. Durante o ataque desta madrugada ele chegou a quebrar duas portas da casa, uma delas do quarto onde os pais tentavam se esconder.
No plantão policial a mãe do indiciado disse que ele era usuário de drogas mas teria parado de usar entorpecentes, mas fica alterado quando faz uso de bebida alcoólica. Na noite de doingo, antes de iniciar os problemas ele ingeriu vários corotes de pinga.
A mão do desempregado não quis representar criminalmente contra ele pela ameaça, porém requereu a decretação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha para que o autor se afaste do lar, bem como não mantenha contato com ela e os familiares, e não se aproxime dela e dos familiares respeitando uma distancia mínima determinada pela justiça. O desempregado foi ouvido e liberado.