O governador João Doria (PSDB) testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Ele, que tem 62 anos, publicou um vídeo nas redes sociais informando que fez o teste para a doença hoje (15), por prevenção. O governador já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020 e se manteve assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria.
Por orientação do infectologista David Uip, o governador cancelou a sua agenda – hoje, ele acompanharia o leilão da concessão de 22 aeroportos paulistas – e segue cumprindo os compromissos do Estado de forma virtual. Os eventos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).
Doria disse que está se sentindo muito bem, disposto e com a convição de que está sendo protegido contra o agravamento da doença graças à vacina do Butantan. Ele tomou a primeira dose da CoronaVac em maio deste ano e a segunda dose em junho. “Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, destacou.
O governador afirmou, ainda, que seu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos.
“Todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, afirmou. “E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, completou.