Dois homens foram presos em flagrante por contrabando de cigarros do Paraguai na noite desta terça-feira (14), na região de Araçatuba (SP). Os indiciados foram abordados pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí.
Durante patrulhamento, os patrulheiros resolveram abordar um GM / Vectra, placas de Panorama (SP) que era ocupado por dois homens.
Durante a vistoria, os policiais encontraram no porta malas 250 pacotes (2.500 maços) de cigarros da marca Eight, fabricados no Paraguai, desprovidos de documentação fiscal e aduaneira.
O condutor do veículo, identificado pelas iniciais W.A.F.R.C., 35 anos, e o passageiro, P.C.V.R., 53 anos, ambos de Osvaldo de Cruz (SP), alegaram que compraram os cigarros de um caminhoneiro em um posto de combustíveis e que estavam revendendo em bares de algumas cidades da região.
A dupla recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba. Após o auto de prisão em flagrante, os indicados foram encaminhados à cadeia de Penápolis.
O veículo e a carga de cigarros foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal.