O diretor financeiro da Prefeitura de Guararapes, Edson Bartol, 58 anos, faleceu na madrugada deste sábado (24), no Hospital Unimed de Araçatuba, onde estava internado havia 20 dias, para tratamento da Covid-19.
Bartol foi contador da Câmara Municipal de Guararapes e depois ingressou na Prefeitura, onde atuava há 20 anos e era considerado o braço direito do prefeito Alex Arruda (PTB), que decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do amigo. As bandeiras da Prefeitura estão a meio-mastro.
Para Arruda, a administração municipal perde um de seus pilares com o falecimento de Bartol. “Eu tive de pular para a cadeira de prefeito com a morte do Tarek e agora um dos pés desta cadeira foi arrancado”, afirmou, citando o falecimento do então prefeito Tarek Dargham, em março deste ano, também em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. “O Bartol dava toda a segurança financeira e tranquilidade para a gente administrar o município. Não sabemos como vai ser o amanhã”, completou.
Bartol deixa a esposa, Márcia, e os filhos Laís e Arthur. Seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara de Guararapes. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Municipal.
Covid
Nesta semana, três moradores de Guararapes morreram em decorrência de complicações da Covid. O municípo acumula 104 óbitos e 4.118 pacientes infectados desde março do ano passado. Destes, 4.031 estão recuperados. Nove moradores permanecem internados para o tratamento da doença, sendo cinco na Santa Casa local, dois em Araçatuba, um em Andradina e um em Mirandópolis.