Flávio Dino (PSDB), governador do Maranhão, disse nesta sexta-feira (16/7) em entrevista ao portal Metrópoles que torce pela recuperação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que ele precisa pagar a multa no Maranhão.
“Nesse aspecto, eu lamento e espero que ele tenha sua saúde plenamente restaurada. Até porque, ele tem muitos processos para responder no futuro. E tem uma multa para pagar lá no Maranhão”, brincou o governador.
A multa é referente ao desrespeito às medidas sanitárias quando Bolsonaro esteve no Maranhão, em maio deste ano. O presidente provocou aglomerações e não usou máscara. O valor da autuação foi estipulada em R$ 80 mil.
O governador criticou a tentativa de “vitimização” após a internação do presidente. Bolsonaro foi internado em São Paulo com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.
“Quanto ao problema de saúde eu torço muito para que ele não tenha nada de grave e que resolva o problema dele, que os médicos resolvam, que o hospital resolva. Agora, outras pessoas tentam montar uma estratégia de vitimização que não é adequada, não é conveniente”, pontuou Dino.
Desde o atentado, quando recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.
Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.