Dezenas de pesssoas que estão passando por dificuldades financeiras, formaram fila em um açougue, em Cuiabá, para receber ossos doados pelo estabelecimento. As informações são da TV Centro América, afiliada à Rede Globo.
Segundo as pessoas que estavam na fila, as doações dos ossos são feitas pelos funcionários do açougue e ajuda a complementar a pouca alimentação que tem em casa.
A aposentada Zilda Pereira comentou a situação: “A gente está vindo por necessidade mesmo. Não tenho vergonha de falar que preciso. Ainda tem pessoas boas nesse mundo”.
“Eu recebo só o beneficio do governo e nós estamos vivendo de doações”, disse Mara Siqueira Castro, mãe de 7 filhos. Ela trabalha como autônoma, mas não tem conseguido manter as despesas da família.
Segundo a TV Centro América, comerciantes das bancas da Central de Abastecimento e Distribuição de Cuiabá doam alimentos que não são comercializados nas feiras.
Atualmente, são 420 pessoas e 40 entidades cadastradas para receber os alimentos.
Outro caso
Essa semana outro caso chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. Suzete Maria da Silva, moradora de Maceió chorou ao dar uma entrevista à Rede Globo enquanto passava a sua compra no caixa.
Ela disse a repórter que precisou deixar diversos produtos necessários por conta do preço dos alimentos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13/7) em um supermercado na cidade.
“Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando”, lamentou Suzete.
A repercussão da fala da aposentada comoveu os internautas. “Vi a senhorinha aposentada chorando na hora de fazer a compra no mercado e carai meu coração sangra vendo uma situação dessas enquanto tem milhares de políticos roubando o dinheiro que era pra ser do povo”, lamentou um perfil do Twitter. “Nossa me tirou todo o ânimo esse vídeo da senhora chorando no mercado”.