O Governo de São Paulo anunciou nessa sexta-feira (23) que a Ciretran de Pereira Barreto vai virar Poupatempo. O modelo já foi implementado em 82 unidades e até o momento já foram autorizados mais 79. O plano de expansão do Poupatempo com os serviços do Detran-SP agregados começou a ser implantado em agosto de 2020.
O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia (DEM) e pelo superintendente do Poupatempo, Leonardo Maciel. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran-SP. O investimento estimado para a nova unidade é de R$130 mil.
“É com muita alegria que trago essa boa notícia para a população. O Poupatempo de Pereira Barreto será integrado e com a oferta de serviços da Prefeitura, nossa grande parceira. Tenho certeza de que o programa deixará um grande legado que é o bom atendimento”, afirma o Vice- governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia.
A Ciretran de Pereira Barreto, cidade com 25 mil habitantes, terá capacidade diária de atendimento ampliada para 130 pessoas com a integração ao Poupatempo e a inclusão das demandas municipais.
Os serviços mais procurados pela população são renovação de CNH, transferência de veículos, primeira habilitação e primeiro emplacamento. O novo formato mais moderno e inteligente contará com o sistema de balcão único, com atendentes multitarefas e ampla oferta de serviços eletrônicos.
Modelo
“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços ao cidadão. Com isso, é um Poupatempo completamente diferente daquilo que conhecemos, porém, mantendo a qualidade e satisfação do cliente. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP.
Com os novos anúncios de hoje, o Poupatempo já está autorizado a chegar em mais 79 cidades, oferecendo comodidade e segurança à população.
As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.
Entre os serviços oferecidos, além do Detran-SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.