Birigui confirmou mais sete mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (7). Todos os óbitos ocorreram no mês passado, entre os dias 11 e 29, sendo seis em hospitais da região – Andradina, Mirandópolis e Ilha Solteira – e um no pronto-socorro de Birigui, e somente agora foram notificados no sistema do Ministério da Saúde, após atualização de dados. As vítimas tinham entre 48 e 74 anos.
O município contabiliza 527 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Outras três mortes ainda estão sendo investigadas. Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou mais 172 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas, totalizando 17.658 pacientes infectados desde o início da pandemia. Há, ainda, 269 pessoas aguardando resultados de exames.
A Secretaria da Saúde reforça ser preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas continua sendo fundamental.
Óbitos confirmados
11/06 – homem de 59 anos que faleceu no Hospital Estadual de Andradina. A data da internação e se ele tinha comorbidades não foram informados.
13/06 – mulher de 74 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ela foi internada no dia 3 de junho e não tinha comorbidades.
15/06 – homem de 57 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ele foi internado no dia 3 de junho e não tinha comorbidades.
22/06 – homem de 54 anos que faleceu no Hospital Estadual de Andradina. Ele foi internado no dia 10 de junho e tinha doença cardiovascular crônica.
24/06 – mulher de 48 anos que faleceu no Hospital Regional de Ilha Solteira. Ela foi internada no dia 13 de junho e não tinha comorbidades.
24/06 – homem de 59 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. A data da internação e se ele tinha comorbidades não foram informados.
29/06 – homem de 73 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal de Birigui. Ele foi internado no dia 24 de junho e tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.