A atleta de fisiculturismo Maricê Barros Patrizzi, 25 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, conquistou o primeiro lugar no campeonato “Montalvão Classic 2021”, realizado no sábado (26), em São José do Rio Preto.
Maricê competiu com duas atletas, na categoria “Wellness”, que avalia as competidoras acima de 1,67 m, com coxas e glúteos volumosos, que conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Os jurados avaliaram a definição, simetria e a beleza das candidatas.
O campeonato aconteceu na Villa Conte, em Rio Preto, das 14h às 22h, em local aberto, seguindo as normas estabelecidas pelo Plano São Paulo.
Maricê conta que começou a treinar há cinco anos. Em 2020, recebeu um convite para ingressar no fisiculturismo. A partir daí, modificou a sua rotina de treinos e a alimentação, com foco nos campeonatos.
No mês que antecedeu a competição, a atleta, que treina todos os dias da semana, relata que a dieta foi bem restrita, apenas com proteína, como peixe e frango. Na última semana, fez um superhidratação, ingerindo oito litros de água por dia.
“Isso foi o mais difícil e também ter de comer sem sal. É um mundo que eu não conhecia e exige muita disciplina”, disse, destacando que perdeu quatro quilos nos últimos dias, chegando aos 54 kg.
Maricê contou com o apoio do marido, William, do coach Fabrício Martinho e dos treinadores Alexandre Amaral, de Santo Antônio do Aracanguá, e Bispo, de Auriflama.
A meta, segundo ela, é continuar a preparação para novos campeonatos. “Esta foi a minha primeira participação e a intenção é participar de outras provas pelo País”, afirmou a atleta.