Um torneiro de mecânico de 27 anos foi preso em flagrante por policiais militares na tarde desta quinta-feira (9) acusado de porte ilegal de arma. Ele tentou fugir da abordagem e foi perseguido, sendo que no caminhou dispensou a arma, encontrada posteriormente pelos PMs.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares tinham conhecimento de que o condutor de um veículo Honda Civic, preto, ano 2008, havia efetuado disparo dias atrás na rua Antônio Floriano Pétia, no Jardim Jussara.
Na tarde desta quinta-feira (8) eles realizavam patrulhamento pelo bairro Casa Nova quando reconheceram o veículo pela placa e tentaram fazer a abordagem. O condutor do carro iniciou a fuga e os PMs passaram a fazer o acompanhamento.
Ao passar pela Rua Estados Unidos o indiciado arremessou pela janela lado do motorista um revólver que caiu sobre a calçada num local onde tinha areia de construção, e continuou a fuga, sendo abordado na rua Pedro Janser. Os PMs voltaram ao local onde ele havia arremessado a arma e encontraram um revólver de calibre 38 com uma munição deflagrada e cinco intactas.
O veículo do torneiro mecânico foi apreendido administrativamente por falta de licenciamento e pneus carecas. A CNH do indiciado estava vencida há quatro anos. Ele foi preso em flagrante e colocado para responder processo em liberdade após pagar fiança no valor de R$ 1.100,00.