Após ser duramente criticado nas redes sociais por bolsonaristas e ser atacado por Jair Bolsonaro, Eduardo Leite (PSDB) reage e chama o presidente de “imbecil”. As informações são do Metrópoles.
A polêmica aconteceu após o governador gaúcho assumir ser gay, atitude que segundo Bolsonaro, Leite estaria usando isso como “cartão de visita” para uma futura candidatura à presidência.
“Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora, querer impor seu costume, seu comportamento para os outros, não”, disse Bolsonaro a apoiadores.
Eduardo Leite, em entrevista a Folha de S. Paulo, disse que não entende o motivo de sua orientação sexual ser uma “imposição” a alguém.
“Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil”, disse o governador.
Segundo a reportagem, Leite teceu críticas a conduta do presidente e comentou sobre as denúncias de superfaturamento na compra de vacinas.
“Tem fatos graves, merece a investigação e, eventualmente, se revelar inevitável, ser conduzido o processo de impeachment. Eu guardo cautela a respeito das minhas manifestações, porque sou governador para todos os gaúchos, a favor e contra, e estou dentro de uma relação institucional de governo”, disse o governador.
Leite também negou que tenha apoiado Bolsonaro nas eleições de 2018. “Eu não declarei apoio. Apoio é pedir votos, é fazer campanha junto, isso eu não fiz. Eu declarei o voto, com uma crítica contundente, num vídeo que está na internet”, destacou.