Em virtude da intensa queda de temperatura que surpreendeu todo o Brasil, empresas e grupos de benfeitores de Araçatuba têm realizado doações em socorro especial a pessoas em situação de rua, além das já recorrentes ações e campanhas para arrecadação de alimentos, cobertores e agasalhos para moradores em condições de vulnerabilidade social.
Doações
Dentre as doações estão três lavadoras e uma secadora de roupas, além de armários para cozinha e trinta colchões do tipo solteiro, para o Albergue Municipal e o Centro Pop, que são equipamentos públicos municipais de Araçatuba destinados a acolhimento e atenção básica a moradores de rua.
As doações foram feitas nesta sexta-feira (30) pela empresária Priscila Belmont, sócia-proprietária da empresa araçatubense Colormaq, especializada em lavadoras semiautomáticas e armários de aço.
A empresária revela que também faz o trabalho solidário junto a moradores de rua em São José do Rio Preto. Ainda segundo a doadora, os colchões doados em Araçatuba foram comprados de sua parceira comercial Magazine Luiza, que colaborou com desconto especial no preço dos itens, em virtude da destinação solidária informada pela empresária.
Por causa do frio intenso, a Prefeitura de Araçatuba ampliou o horário de funcionamento do Albergue Municipal, que antes atendia das 20h às 7h, mas passou a funcionar 24 horas nesta semana, para acolher os moradores de rua. O local fica na rua Junqueira Freire, 337, ao lado do Centro POP.
O município também entregou kits de inverno, com cobertores, luvas, meias e moletons para as pessoas que vivem nas ruas e intensificou o trabalho para divulgar os serviços oferecidos a eles, principalmente na época mais fria do ano.