Um gesseiro de 17 anos foi apreendido, na noite de quinta-feira (1º), em Penápolis, por tráfico de entorpecentes. Com ele, policiais militares encontraram porções de maconha e pedras de crack. A ação ocorreu no Residencial Palmeiras. Por volta das 22h20, uma equipe patrulhava pelo bairro, quando receberam denúncia anônima de que o investigado estaria comercializando drogas.
Diante da informação, os policiais foram até a casa onde reside o jovem. Chegando ao local, se depararam com o adolescente na frente do imóvel. Ele foi abordado e, durante revista, os PMs encontraram em um dos bolsos da blusa três porções de maconha, duas pedras de crack e R$ 84 em dinheiro.
Com a permissão da mãe do gesseiro, os militares fizeram buscas no imóvel. Dentro do guarda-roupa, foram localizadas mais cinco porções de maconha e nove pedras de crack. Já nos fundos do imóvel, em cima do telhado, foram achados três pés de maconha plantados em um vaso.
Perguntado sobre as drogas, o rapaz confessou aos policiais que estava vendendo. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, declarou que os entorpecentes não lhe pertenciam. Após a conclusão do BO, foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)