O lockdown noturno, que durou 22 dias em São José do Rio preto, terminou com a aplicação de R$ 2,4 milhões em multas por descumprimento das regras, segundo balanço divulgado pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com a GCM, foram feitas 2.175 abordagens e 364 pessoas foram autuadas. As autuações totalizaram R$ 2.480.624,00.
Nesta quinta-feira (8), último dia da restrição noturna, 17 pessoas foram autuadas e 88 abordagens foram realizadas. Participaram das fiscalizações equipes compostas pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas.
Mesmo com o fim do lockdown noturno, a GCM disse que continua fiscalizando festas clandestinas e estabelecimentos que descumprirem as medidas impostas pelo governo estadual.
A partir de hoje (9), os estabelecimentos poderão funcionar até as 23h, com limite de 60% de ocupação, até o dia 31 de julho. As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.
O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes, lanchonetes e bares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.