O vice-prefeito de Birigui, Carlão Gallindo (PSD), 52 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (7), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral de Promissão para o tratamento da doença. O prefeito Lendro Maffeis (PSL) decretou luto oficial de três dias.
Gallindo, que na atual gestão respondia também pela Secretaria de Obras, foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus no início de maio. Ele vinha se tratando em casa, mas seu estado se agravou e foi internado na Santa Casa de Birigui em 15 de maio. Um dia depois, precisou ser intubado para ser submetido à ventilação mecânica.
No dia dois de junho, o vice-prefeito foi transferido para o Hospital Geral de Promissão, para, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, passar por uma avaliação médica e verificar se iria precisar de hemodiálise.
Carlão Gallindo era natural de Martinópolis (SP). Ele deixa a esposa, Roseli, e as filhas Miriã e Mihaely.
Velório e sepultamento
O velório acontecerá na Câmara Municipal, das 13h às 16h, sendo a entrada permitida aos moradores, mas seguindo as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara.
Em seguida, em carro aberto, o corpo de Carlão Gallindo seguirá em cortejo oficial até o cemitério da Consolação, onde será sepultado em cerimônia restrita à família.
A Prefeitura de Birigui publicou uma nota confirmando a morte de Gallindo:
“Comunicamos com imenso pesar a triste notícia do falecimento do nosso vice-prefeito Carlão Gallindo, por complicações da Covid-19, na madrugada desta segunda-feira (7). Diante desta perda irreparável, a Prefeitura de Birigui se solidariza com seus familiares., amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Em homenagem ao Carlão, que foi grande ser humano, de caráter ímpar, a administração municipal decreta luto oficial de três dias”.
O prefeito Leandro Maffeis também homenageou o amigo nas redes sociais:
“Carlão era uma pessoa iluminada, correta, íntegra, humilde e nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender o nosso município. Carlão fará muita falta para Birigui e para a nossa gestão”.